Descubra mais sobre
A Versátil apresenta, O CINEMA DE KUROSAWA, DVD triplo com luva, que reúne 5 clássicos em inéditas versões restauradas do mestre Akira Kurosawa (1910-1998), o mais consagrado cineasta do Japão, além de um documentário inédito sobre sua obra.
DISCO 1
VIVER (“Ikiru”, 1952, 143 min.)
Com Takashi Shimura, Nobuo Kaneko, Shinichi Himori.
Um burocrata idoso pensa apenas em ganhar dinheiro, mas tudo muda quando descobre que está com câncer. Premiado em Berlim, esse drama sobre a velhice é uma das obras máximas de Kurosawa.
UMA MENSAGEM DE KUROSAWA (“Kurosawa Akira Kara no Messeji”, 2000, 82 min.)
Com Akira Kurosawa, Kazuo Kurosawa.
Por meio de várias entrevistas de arquivo realizadas ao longo da carreira de Kurosawa, temos um retrato fascinante sobre seu processo de criação, a relevância de sua obra no cinema japonês e seu incrível legado.
DISCO 2
RALÉ (“Donzoko”, 1957, 125 min.)
Com Toshiro Mifune, Isuzu Yamada, Kyoko Kagawa.
Baseado na obra do russo Máximo Górki, Ralé é uma tragicomédia sobre o cotidiano de hóspedes de numa miserável pensão. Um dos grandes filmes do mestre, com comentários em áudio do renomado crítico Donald Richie.
JUVENTUDE SEM ARREPENDIMENTO (“Waga seishun ni kuinashi”, 1946, 108 min.)
Com Setsuko Hara, Susumu Fujita, Denjiro Okochi.
Jovem estudante tem sua vida transformada quando seu pai, um professor universitário, é encarcerado pelo exército em razão de seu passado de militância política. O encontro deKurosawa com a luminosa Setsuko Hara.
DISCO 3
UM DOMINGO MARAVILHOSO (“Subarashiki Nichiyobi”, 1947, 108 min.)
Com Isao Numasaki, Chieko Nakahita, Atsuhi Watanabe.
Um dia na vida do casal Yuzo e Masako, que mesmo com pouco dinheiro tentam fazer de seu domingo juntos um dia inesquecível. Fascinante filme sobre a vida no Japão do pós-guerra.
ANATOMIA DO MEDO (“Ikimono no Kiroku”, 1955, 103 min.)
Com Toshiro Mifune, Takashi Shimura, Minoru Chiaki.
Convencido de que sua família, como todo o Japão, corre o risco de um holocausto nuclear, homem se esforça por convencê-los a fugir para o Brasil. Uma das grandes atuações da carreira de Toshiro Mifune.
Compartilhe: